ShareThis

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

As 5 etapas do planejamento financeiro

O objetivo deste eBook é que, ao término de sua leitura, você tenha passado por todo um processo de autoconhecimento, aliado à absorção de conceitos relativos à administração financeira, de forma a viabilizar a conquista dos objetivos pessoais. O material é dividido em 5 etapas, oferecendo um passo a passo sobre como gerenciar seus recursos financeiros de maneira adequada.


O eBook traz ainda um curso gratuito on line, com textos e vídeos que lhe ensinarão a controlar seu orçamento doméstico, além de uma lista de exercícios e um diário de bordo, onde será possível sedimentar seus conhecimentos. Se você está no vermelho ou nunca consegue poupar dinheiro ao final do mês, essa é sua chance!
Sobre o Livro


O objetivo deste eBook é oferecer ao leitor um “passo a passo” sobre como gerenciar de maneira adequada suas finanças pessoais. Este método, baseado em 5 Etapas, foi desenvolvido pelo Prof. Elisson de Andrade ao longo dos últimos anos, apresentando resultados bastante positivos na educação financeira de seus alunos. Veja a seguir, um resumo sobre o conteúdo do livro:
1. Etapa do Convencimento Pessoal:
reflexão sobre a importância do dinheiro, mostrando que é possível e preciso gerenciar corretamente suas finanças pessoais;
2. Etapa do Conhecimento Financeiro:
apresentação de ferramentas financeiras (Balanço Patrimonial e Fluxo de Caixa), que permitem analisar os fatores que determinam o sucesso ou fracasso financeiro;
3. Etapa da Definição de Objetivos:
trata da importância de se definir objetivos claros, que sirvam de base para uma mudança de comportamento e possibilitem a realização de sonhos;
4. Etapa da Mudança de Hábitos:
aborda aspectos práticos sobre como sair da situação de endividamento ou de incapacidade de poupar dinheiro, além de conter um curso gratuito sobre como organizar seu orçamento doméstico.
5. Etapa dos Investimentos:
descreve as oportunidades e riscos existentes dentro do mercado imobiliário, financeiro e de negócio próprio.
Por que comprar o eBook?


Método testado e aprovado: As 5 Etapas do Planejamento Financeiro é um processo amplamente testado pelo Prof. Elisson de Andrade, com resultados muito positivos de assimilação do conteúdo por parte de seus alunos.
Curso on line sobre elaboração do fluxo de caixa: na Etapa 4 (Mudança de Hàbitos) você encontrará um link para acessar um curso on line, baseado em textos, vídeos e planilha em Excel, que lhe permitirá controlar seu orçamento atual e projetar suas receitas e despesas futuras.


Exercícios de fixação: saber a interação entre Balanço Patrimonial e Fluxo de Caixa é fundamental para se compreender o que leva ao sucesso ou fracasso financeiro. Este é, talvez, o único livro que oferece exercícios sobre o tema, permitindo um completo entendimento sobre como conquistar a independência financeira.
Momento do Cafezinho: ao final de cada etapa, será sugerida uma reflexão sobre os principais temas tratados, como forma de sedimentar as informações adquiridas. As anotações deverão ser feitas no Diário de Bordo, que consiste em um arquivo disponibilizado juntamente com este eBook, e tem como função registrar suas reflexões sobre os principais conhecimentos obtidos durante a leitura.
Vídeos e leitura complementar: ao longo das etapas, serão oferecidos links para vídeos e artigos elaborados pelo Prof. Elisson de Andrade, de forma a complementar as informações relacionadas ao assunto em questão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...